Tretizen 20

6.90

Compare
REF: 663 Categoria: Etiquetas: ,

Descrição

TRETIZEN-20

Tretizen-20 contém o ingrediente ativo isotretinoína. A isotretinoína é um retinóide também conhecido como ácido 13-cis-retinóico. Os retinóides sistêmicos contendo isotretinoína melhoraram a qualidade de vida de muitas pessoas, inclusive prevenindo a formação de cicatrizes. A terapia com isotretinoína proporciona remissão completa da doença para quase todas as pessoas com acne e, após o término do curso da terapia, a remissão pode durar vários meses ou até anos.

 

Efeitos

A isotretinoína tem a capacidade de tratar as seguintes condições da pele:

  • Formas graves de acne (nodular, conglobada, fulminante)
  • Formas de acne com risco de formação de cicatrizes
  • Acne que não responde a medicamentos tópicos e antibióticos orais.

Os medicamentos com isotretinoína também são muito eficazes para o tratamento de foliculite gram-negativa e piodermite da face. A foliculite Gram-negativa é uma complicação que muitas vezes se desenvolve em pacientes com acne após o uso de antibacterianos locais e sistêmicos.

 

Mecanismo de ação

O mecanismo de ação da isotretinoína não é bem compreendido, mas sabe-se que ela suprime fortemente a atividade das glândulas sebáceas. Suprime tanto a atividade dos sebócitos (estas são células na composição das glândulas sebáceas, que secretam secreções gordurosas), quanto sua proliferação, ou seja, a reprodução. Assim, como resultado do uso de isotretinoína, tanto a secreção de sebo (secreção das glândulas sebáceas) diminui quanto as glândulas sebáceas diminuem de tamanho.

Além disso, a isotretinoína contribui para uma diminuição indireta do número de bactérias Cutibacterium acnes (P.acnes), normaliza os processos de queratinização folicular e também possui ação anti-inflamatória.

 

Instruções de uso

Tretizen-20 da Zenlabs é fabricado na forma de cápsulas que contêm 20mg de isotretinoína. A dosagem recomendada é de 1 comprimido (20mg) por dia.   

A redução completa dos sintomas da acne pode ser alcançada dentro de 15 a 20 semanas após a ingestão de isotretinoína. Uma melhora na condição de sua acne pode ser observada dentro de 1-2 meses após a descontinuação do medicamento.

 

Efeitos colaterais

A gravidade das reações adversas sempre depende da dose diária de isotretinoína. A maioria dos efeitos colaterais estará associada à pele e membranas mucosas. Os efeitos colaterais mais comuns são:

  • Inflamação dos lábios
  • Dermatite do rosto
  • Secura da mucosa nasal
  • Pele seca
  • Comichão na pele
  • Aumento dos níveis de colesterol
  • Dermatite das mãos
  • Secura da conjuntiva do olho

Com a administração adequada, os efeitos colaterais devem ser mínimos. Se você precisar de algum conselho sobre Tretizen-20 ou o uso deste produto, não hesite em nos contatar e podemos ajudá-lo com isso.

Informação adicional

Marca

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Tretizen 20”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *